Tuesday, December 27, 2011

Christmas [Portuguese]


Leprosy Mailing List – December 26th, 2011
Ref.:    Christmas [Portuguese]
From
W Nogueira, SP, Brazil


Meus queridos amigos,
Já faz alguns meses que estou para mandar notícias a todos, mas alguns fatos muito tristes que tomei conhecimento ao longo deste ano me fizeram aguardar uma boa oportunidade, e nada mais favorável que o bom astral das Festas de Natal e Ano Novo para comunicar a todos que continuo por aqui, cada dia um pouco mais forte e com muita esperança de dias ainda  melhores.  Acabei de realizar todos os exames e mais uma vez foram todos negativos e os colegas médicos que me acompanham pediram para retornar para controle  em seis meses, aumentando um pouquinho mais o espaço dos retornos.  Neste ano, eu mesmo constatei que estou bem melhor fisicamente.  A queles que me visitaram no Hospital Santa Catarina e se assustaram com os 30 kilos que tinha perdido podem se tranquilizar porque já recuperei 25 e nem quero engordar mais pra não voltar a ter sobrepeso.  
Este também foi um ano mais produtivo, e junto com uma amiga, Assistente Social do Espírito Santo, escrevemos um livro – “A Fundação Paulista Contra a Hanseníase e o processo de transformação dos antigos hospitais – colônia do Estado de São Paulo”, editado por esta mesma Fundação onde voluntariamente ainda mantenho algumas atividades de trabalho.  Neste livro, além de registrar as mudanças institucionais nas últimas décadas no controle desta endemia, apresentamos os trabalhos que estamos desenvolvendo nesta Fundação para o resgate da cidadania daqueles antigos doentes que foram isolados compulsoriamente no passado.  Se alguém que receber este e-mail ainda não recebeu este livro e tem interesse em conhecer este trabalho, basta mandar o endereço residencial para o e-mail << contato@fundacaohanseniase.org.br >> que eu enviarei pelo correio.  
Para finalizar desejo a todos um Natal com muita paz e alegria e um Ano Novo sempre muito melhor que aquele que se encerra.
Um grande abraço
Wagner Nogueira 

No comments: